quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pretinho luxuoso!



Oi, meninas!
E antes de mais nada: feliz 2013 e muito glitter pra vocês!

O primeiro post deste ano é dedicado para todas as maquiarteiras que morrem de medo de começar um olho preto e ter de tirar tudo porque simplesmente borraram o rosto todo e não conseguiram consertar. Hmmmm... já aconteceu com você também?

Então, a boa notícia: isso nunca mais vai acontecer! Simplesmente é muito fácil fazer um olho preto lindão, o que aliás é um baita supercoringa para diversas ocasiões. Mas existem alguns segredinhos, e fazendo uso deles não tem erro!

 A estrela de hoje é a sombra em pó Pure Shine Cor 13, da Vult (aqui do lado). Chamo esse pretinho de LUXUOSO porque não é um simples pretinho: essa sombra contém uns brilhos discretos (que inclusive não aparecem muito nas fotos) mas que refletem demais quando expostos à luz. O resultado é simplesmente lindo!


Sombra em pó Pure Shine Vult, cor 13



Vamos deixar de lado o medo do monstro do olho preto e encarar esse teste? Se não tiver a sombra em pó da Vult, pegue a sombra preta básica da sua paleta e mãos à obra! Veja como ficou o resultado:


 

O mínimo que você precisa para ter sucesso com essa experiência é:
- sombra preta compacta (nesse caso usei uma preta compacta + a sombra em pó da Vult)
- sombra marrom
- primer para sombra
- pincel de esponjinha
- pincel para côncavo (ou pincel para esfumar)
- lápis preto para olhos
- máscara para cílios
- pó compacto ou pó facial
- base, blush e batom ou gloss

Tudo pronto? Então, ao trabalho!


Buuuuhh!
1) Prepare a pele com base e pó, aplicando com uma esponja uma camada grossa de pó abaixo dos olhos, cobrindo as maçãs do rosto. Reaplique o pó nessa região quantas vezes for necessário para ter certeza de que a pele esteja bem protegida dos resíduos de sombra preta! Algumas pessoas preferem fazer a pele no final, mas eu acho que isso prejudica o acabamento da pele na região dos olhos, pois é preciso muito cuidado para não sujar os olhos e sobrancelha com a base! Mas acredite: mesmo preparando a pele antes, tudo ficará bem! Uma dica importante para quem quer um olhão preto e tem olheiras: é preciso esconder as olheiras para não ficar parecendo um panda. Esse é o meu caso! E para isso, lanço mão do corretivo amarelo (Yellow) da Mary Kay. Para quem não acredita ainda no poder do corretivo amarelo, é só olhar essa minha foto aqui do lado... Buuuuuh!

2) Com o pincel para côncavo, demarque a linha do côncavo com a sombra marrom, esfumando para cima. Se você tem a pálpebra caída (como eu), é importante subir com marrom esfumado até onde, com os olhos abertos, seja possível ver a cor da sombra marrom. Do contrário, quando estiver com o olho aberto, a sombra não vai aparecer! (Fotos 1 e 2)

Foto 1
Foto 2
 

3) Agora vamos ao preto! Faça um olho de cada vez: aplique o primer em toda a pálpebra móvel (usei o da Make B, O Boticário) e em seguida, com o pincel de esponjinha, aplique com cuidado bastante sombra preta compacta, depositando a sombra sobre toda a pálpebra móvel, até o côncavo. Depois repita com o outro olho. (Fotos 3 a 5)

Foto 3

Foto 4

Foto 5

4) Aplique novamente o primer sobre a sombra preta, e com a ajuda de um pincel pequeno, vá "colando" a sombra em pó sobre a sombra preta já aplicada. (Foto 6)

Foto 6

5) Com o pincel para esfumar (pincel de côncavo), esfume a sombra preta no sentido horizontal, fazendo com que se misture com o marrom, criando um degradê. Faça esse passo com delicadeza para evitar que o marrom seja todo coberto pelo preto - é importante que as "bordas" da parte superior da pálpebra permaneçam marrons para o efeito esfumado! (Foto 7)

Foto 7

6) Agora os acabamentos: aplique o lápis na linha d'água e abaixo dos cílios inferiores, esfumando com sombra marrom para fixar o lápis e dar efeito aveludado. Limpe a sobrancelha com um cotonete, e corrija as imperfeições com pincel chanfrado e sombra marrom se for necessário. Aplique a máscara para cílios e, depois, com a esponja para pó ou um pincel de pó de cerdas mais firmes, "varra" o pó da parte de baixo dos olhos. Com ele, vai embora todo o resíduo de sombra preta que caiu ali! (Fotos 8 e 9)

 
Foto 8

Foto 9

7) Finalize com o blush e batom. Nesse momento, vale o seu gosto - mas se não estiver acostumada com olhos bem marcados, recomendo que use um batom nude e blush em tons terrosos. Nesse caso, usei o pó bronzer da própria Vult (cor 02). Uma sugestão que sempre dá certo é aplicar abaixo das maçãs do rosto, de fora para dentro, na altura da metade da orelha. (Foto 10)

Foto 10
 
E pronto! Que tal?
Quem gostou, faça o teste e me conte!
 
Beijos da Paty!
 

 








 

2 comentários:

  1. Paty, que fotos lindas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou simplesmente maravilhosa! um olhar super poderoso, quem sabe um dia ainda perdo o medo e tento fazer para brincar um pouco! bjoss cunhada!

    ResponderExcluir